O GRUPO

Grupo Triangulo Rosa – de Cidadania LGBT



O Grupo Triângulo Rosa de Cidadania LGBT é uma instituição não governamental, sediada no município de Belford Roxo.

Missão
A missão do Grupo Triângulo Rosa é atuar na defesa e promoção da livre orientação sexual e dos direitos humanos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.”

Descrição
Criado em 2006 no município de Belford Roxo o Grupo Triângulo Rosa é pioneiro na promoção da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT na cidade.

Suas principais áreas atividades são na promoção da cidadania e dos direitos humanos de LGBT bem como o combate a homofobia. A instituição realiza ainda ações com ênfase na prevenção de DST/Aids e de outras DST.

O Grupo é filiado ao Fórum de Grupos LGBT do Estado do Rio de Janeiro e a ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais que congrega mais de 300 instituições em todo o país, sendo a maior rede da América Latina e Caribe.

O Grupo Triângulo Rosa possui assento no Conselho Estadual de Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. Caras, entendo que o vosso grupo seja interessado na defesa da diversidade sexual. Isso posto quero dizer-les que no meu modesto entender a palavra"lesbofobia" não se opõe a nenhuma palavra que se mostre prejudicial apenas ao homossexual masculino. O termo "homo", até onde sei, é um prefixo grego que significa "mesmo" portanto "homofobia" não se refere apenas a homo sexuais masculinos.Espero não ser incompreeendido e mostrar que a criação de um novo termo não muda nada é é vazio de correção.
    Vida longa a todas as tendencias.

    ResponderExcluir
  2. Olá, quero conhecer homossexuais 100% passivos, lésbicas, cdzinhas e bonecas100% passivas e afeminadas, para relacionamentos, amizade, parcerias e tudo que surja. Sou negrão carioca 100% ativo, com 19cm de dote gostoso, uma verdadeira barra de chocolate. Me chamo Rogerio, de 41anos, 1.67altura, discreto e sigiloso, morador da cidade do Rio de Janeiro, bairro da penha, zona norte da capital fluminense. www.Rogeriodiaristacarioca.blogspot.com e-mail : faxineirocarioca76@gmail.com tel e whatsapp (21)98451 6489

    ResponderExcluir